O papel do mercado de OTT nas transmissões de futebol

Marcelo Campos Pinto acredita que o mercado de OTT é o futuro das transmissões de futebol. Segundo ele, que é responsável pela reformulação do Campeonato Carioca, a transmissão por sites e aplicativos democratiza as partidas.

“Porque ele (o modelo de transmissão) não te obriga a ter uma internet em casa, o que tem um custo alto, para, então, poder assistir ao seu jogo. Você pode acompanhar seu time pela tela do seu celular, com o seu pacote 3G, 4G, por exemplo”, explica Marcelo Campos Pinto

O fundador e CEO da SportsView, que assumiu a nova fórmula de transmissão do Cariocão, salienta ainda que o mercado de OTT torna os clubes distribuidores de conteúdo. Para Marcelo Campos Pinto, “com essa virada de chave, é possível deixar de ser um vendedor de direitos e ser um distribuidor. Ou seja, uma multiplataforma de distribuição de conteúdo.

”Marcelo Campos Pinto criou e alavancou a distribuição de conteúdos de esporte [Campeonato Carioca] pela internet. Além disso, incluiu a competição no mercado de apostas: um feito inédito no Brasil. Segundo ele, todas as mudanças promovidas no Cariocão fizeram com quem a disputa ganhasse, no pay-per-view, nada menos do que 200 mil novas assinaturas no primeiro mês. “A revolução que iniciamos é o presente e o futuro na gestão de conteúdos de futebol no Brasil”, avalia Marcelo Campos Pinto. 

“O futebol vai seguir esse caminho. Hoje, o grande concorrente da TV aberta são essas plataformas, Facebook, Youtube e plataformas de streaming. Aliás, o único fator que prende, hoje, o espectador à TV aberta é o vivo. Porque, de maneira geral, o consumo de conteúdo mudou”, assegura o fundador e CEO da SportsView. 

Marcelo Campos Pinto destaca também que é preciso entender e compartilhar o fato de que estamos (no mundo todo) passando por um momento de transição. “Para um modelo multiplataforma com o streaming se tornando uma das principais formas de distribuição do conteúdo audiovisual esportivo. Isso ocorre no mundo todo, por questões econômicas e tecnológicas, e nos obriga a estamos, também, no Brasil, inseridos na nova realidade”, analisa.

Artigos de Marcelo Campos Pinto

Marcelo Campos Pinto reformula Cariocão e o aproxima do torcedor

Marcelo Campos Pinto comemora resultados do primeiro mês do PPV do Cariocão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo